quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Dia 18 - Dia da Aliança de Amor 
 Participe em nossa Paróquia da Missa da Mãe Rainha todo dia 18 às 19:00h na Igreja Matriz!!!
Setembro 2011
De Santuário a Santuário, missionários da aliança!

Queridas famílias da Campanha da Mãe Peregrina, Coordenadores e Missionários, querida Família de Schoenstatt, impulsionados pelas palavras: “De Santuário a Santuário, Missionários da Aliança.”, nos reunimos para celebrar o dia da Aliança de Amor em união com todos aqueles que, como nós, se colocam a caminho da celebração do ano centenário do nascimento de Schoenstatt.
Muitos são os sinais de luz que nos indicam o caminho para que peregrinemos com segurança rumo a 2014. Neste mês dedicado a Sagrada Escritura queremos deixar-nos iluminar pela luz da Palavra de Deus, queremos deixar-nos orientar pela Palavra da Vida que é o próprio Cristo, que deseja viver em Aliança de Amor conosco.
Como nos afirma Bento XVI: “O próprio Filho é a Palavra: a Palavra eterna, fez-Se pequena; tão pequena que cabe numa manjedoura. Fez-Se criança, para que a Palavra possa ser compreendida por nós. Desde então a Palavra já não é apenas audível, não possui somente uma voz; agora a Palavra tem um rosto, que por isso mesmo podemos ver: Jesus de Nazaré.” (Verbum Domini, n.12)
Maria que guardava a Palavra e a meditava em seu coração, entra mensalmente em nossos lares nos ensinando a atitude obediente de escuta da Palavra, nela ‘a reciprocidade entre Palavra de Deus e fé foi perfeita, com seu sim à Palavra da Aliança e a sua missão, realizou perfeitamente a vocação divina da humanidade.’ (Cf. Verbum Domini, 27)
Queremos ‘permanecer na escola de Maria’, para aprender dela a deixar-nos transformar pela ação da Palavra de Deus em nós e vivermos como discípulos e missionários de sua Palavra impregnando o mundo que nos cerca da cultura da Aliança de Amor. “Somos verdadeiramente chamados a configurar-nos com Cristo, o Filho do Pai e a ser transformados n’Ele.” (Verbum Domini, n.22)
Neste mês dedicado a Bíblia queremos de modo particular suplicar: “Pai, purifica nossas almas, que saibamos escutar a palavra e realizemos docilmente o que ela anuncia.” (Pe. José Kentenich)
Irmãs de Maria de Schoenstatt - Atibaia/SP
 
CELEBRAÇÃO DA ALIANÇA DE AMOR

D. Iluminados com a luz da Palavra Viva, nos reunimos para a celebração da Aliança de Amor, adorando o Verbo Eterno. Ele é o Primeiro e o Último, a Palavra de Deus anunciada, “Aquele que é, Aquele que era e Aquele que vem” (Ap. 1,8).
T. Senhor Jesus, tu és a Palavra viva do Pai, a manifestação do seu amor por nós. Tu pregaste e viveste em intima união de amor com o Pai. Selando a Aliança de Amor eterna com tua Paixão, morte e ressurreição voltaste ao Pai, mas continuas a falar a nós no silêncio do Tabernáculo.
D. Senhor, “cremos com toda convicção no que diz a Verdade eterna, inclinamos docilmente o entendimento e a seguimos com o coração e as obras.” RC 60
T. Concede-nos a atitude de escuta da Palavra que impregnou a vida de tua e nossa Mãe para que a seu exemplo, saibamos viver em Aliança de Amor contigo.
D. Mãe e Rainha, nós te contemplamos como a Mulher totalmente disponível à vontade de Deus, Aquela que é cheia de graça, incondicionalmente dócil à Palavra divina. Com todas as gerações nós te proclamamos bem aventurada, porque acreditaste em todas as coisas que foram ditas da parte do Senhor
T. Querida Mãe, dá-nos a graça de sabermos, como tu, acolher os desejos de Deus que se manifestam em nossa pequena vida, para guardá-los no coração. Renovando hoje a Aliança de Amor, oferecemos tudo o que a vida diária nos trouxe em alegrias, sofrimentos, preocupações, o fiel e fidelíssimo cumprimento do dever, a zelosa vida de oração, o empenho em nossa auto-educação, o esforço para viver a Palavra de Deus, nossos propósitos e boas obras, como dádiva de amor ao teu Capital de graças. Torna nossa oferta agradável a Deus para a sagrada fonte de graças que do Santuário jorra cristalina.
D. Espiritualmente nos unimos a toda a Família de Schoenstatt que conosco se preparam para o centenário da Aliança de Amor e nos entregamos sem reservas a ti, rezando: Ó minha Senhora...


Entregue-se a Maria colocando todas as suas necessidades e alegria no CAPITAL DE GRAÇAS!!!!!! 


Reunião de formação: 2º Sábado do Mês as 14:00h no Cedic.

Diretor Espiritual: Pe. Anselmo
Coordenadora: Maria Amélia